Paracambi adota novas medidas de combate à proliferação de COVID-19 na cidade

Através do Decreto 5098/2020 publicado na terça-feira (20), a Prefeitura de Paracambi instalou duas barreiras sanitárias nas principais entradas do município, uma na RJ 127 e outra na RJ 093. As barreiras contam com agentes da saúde, Guarda Municipal e PROEIS, onde é aferida a temperatura de quem deseja entrar no município para detectar possíveis sintomas. No ato da aferição, é solicitado um documento que comprove residência em Paracambi. A ação conta também com o apoio do DCMUN e BPRV.

Outra medida tomada para minimizar a proliferação do vírus Covid-19 em Paracambi, é a obrigatoriedade válidas para agências bancárias e lotéricas de contratar empresa ou equipe específica para organizar as filas externas e triagem de clientes e usuários para ingresso e utilização das agências, com o uso de EPI’s adequados para esta tarefa. Todos os estabelecimentos em funcionamento deverão realizar o controle de entrada de pessoas, proibindo uma quantidade que se caracterize como aglomeração em seu interior, e mantendo sempre uma distância de, no mínimo, dois metros de distância entre uma pessoa e outra na área externa e interna do local. Além disso, a agência deve manter sempre em disponibilidade álcool em gel 70% para clientes e funcionários.

Paracambi continua na luta contra o novo Coronavírus, e pede para que todos os moradores permaneçam em suas casas, saindo apenas em casos essenciais.