Rede Municipal anuncia retorno opcional às aulas para 6º ao 9º ano e EJA

A Rede Municipal de Ensino de Paracambi irá oferecer a opção de retorno das atividades presenciais para alunos do sexto ao nono ano e EJA – Educação de Jovens e Adultos a partir da próxima segunda-feira (17).

Os estudantes que optarem por prosseguirem com o ensino à distância, todo o conteúdo didático irá continuar sendo disponibilizado. Para um retorno às salas de aula de maneira mais segura, cada unidade irá iniciar com horário reduzido, com o escalonamento dos alunos divididos em grupos conforme a necessidade de cada escola. O uso obrigatório de máscaras de proteção segue em vigor para alunos, professores e demais profissionais, sendo tomada, também, outras medidas para segurança de toda a unidade como higienização frequente das mãos, preservação de distanciamento social, ventilação adequada das salas de aula, organização da entrada e da saída, aferição de temperatura na entrada, a realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes com o uso de todos os EPIs necessários.

A Prefeitura iniciou o processo de vacinação para profissionais de educação na primeira semana de maio, mas por recomendação do Ministério Público e Defensoria Pública, a campanha precisou ser interrompida. A Prefeitura de Paracambi aguarda o parecer para uma possível data de retomada da vacinação.

Confira o calendário de retorno às aulas:
17 de Maio: 6º, 7º, 8º, 9º ano de Escolaridade; Ensino de Jovens e Adultos – todos os segmentos
14 de Junho: 4º e 5º ano de Escolaridade
21 de Junho: 3º ano de Escolaridade