=LEI COMPLEMENTAR N° 1.266, DE 16 DE OUTUBRO DE 2017=

Estado do Rio de Janeiro
Município de Paracambi
Gabinete do Prefeito(a)

   

“AUTORIZA O RECONHECIMENTO ADMINISTRATlVO DO DIREITO À INCORPORAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO PELO EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU FUNÇÃO DE CONFIANÇA, NOS TERMOS DA SÚMULA 372 DO TST”

A CÂMARA MUNICIPAL DE PARACAMBI, Estado do Rio de Janeiro, aprovou e eu, PREFEITA DO MUNICÍPIO, sanciono a seguinte Lei:

Art.1º – Fica o Executivo Municipal autorizado a reconhecer administrativamente o direito à incorporação de gratificação percebida pelo exercício de cargo em comissão ou função de confiança, por servidores estáveis regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (empregado permanente), nos termos da súmula 372 do Tribunal Superior do Trabalho.
§1° – São requisitos para o reconhecimento administrativo:
I – ter o empregado permanente do Município permanecido nomeado em cargo em comissão ou função de confiança pelo período igualou superior a 10 (dez) anos, ininterruptamente, fato que deverá ser comprovado em processo administrativo com cópia de atos de nomeação e relatório de pagamento mensal do período aquisitivo;
II – não ter sido exonerado do cargo em comissão ou da função de confiança a pedido ou em virtude de infração funcional.
§2° – Para fins do parágrafo anterior, considera-se exercício ininterrupto quando o empregado permanente, embora exonerado de um cargo em comissão ou função de confiança, tenha sido novamente nomeado, dentro do mesmo mês e sem prejuízo da percepção da gratificação.

Art. 2° – O valor a ser incorporado à remuneração do empregado permanente será pago a título de vantagem pessoal, a ser revista anualmente, nos termos do inc. X do art. 37 da Constituição da República, não ficando vinculado ao valor dos vencimentos ou subsídio do cargo em comissão ou função de confiança.
§1° – Caso o empregado permanente tenha exercido diversos cargos em comissão ou funções de confiança durante o período aquisitivo, o valor da vantagem pessoal a ser concedida deverá ser calculado sobre a média da remuneração relativa ao desempenho das diversas funções comissionadas exercidas.
§2° – Os valores retroativos compreendidos entre a data da efetivação do pagamento da vantagem pessoal reconhecida em processo administrativo, e a data em que o empregado permanente deixou de receber a gratificação, observados os prazos prescricionais, serão pagos como indenização, podendo ser parcelado em até 24 (vinte e quatro) meses, conforme regulamento.
§3° – O valor recebido a título de vantagem pessoal não será computado nem acumulado para fins de vantagens e adicionais posteriores, conforme inc. XIV do art. 37 da Constituição da República.

Art. 3° – O deferimento do direito pleiteado pelo empregado permanente se dará por meio de portaria, a ser expedida e publicada pela Secretaria de Administração.

Art. 4° – Fica a Procuradoria Geral do Município dispensada do dever de contestar e recorrer em processos judiciais em trâmite na Justiça do Trabalho que versem sobre a aplicação da súmula 372 do TST, podendo desistir de eventuais recursos interpostos, quando o demandante comprovar preencher os requisitos previstos na presente lei.

Parágrafo único – Ficam convalidados eventuais reconhecimentos administrativos do direito à incorporação de gratificação, desde que reste comprovado nos autos do processo administrativo que o servidor preenche os requisitos dispostos na presente lei.

Art. 5° – O orçamento municipal consignará todas as dotações orçamentárias necessárias para o enfrentamento das despesas decorrentes da execução da presente Lei, ficando o Poder Executivo autorizado a efetuar as aberturas ou suplementações que se fizerem necessárias no corrente exercício, inclusive para a criação de elemento de despesa específico, mediante Decreto, independentemente do percentual anteriormente autorizado na Lei Orçamentária Anual.

Art. 6° – Observado o prazo prescricional, o reconhecimento administrativo poderá ocorrer para os servidores que preencherem os requisitos da presente Lei e que mudarem de regime jurídico em virtude de Lei Municipal.

Art. 7° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Gabinete da Prefeita, 16 de outubro de 2017.

Desenvolvido por BetterDocs

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617