LEI MUNICIPAL N° 1.374, DE 30 DE ABRIL DE 2019

Estado do Rio de Janeiro
Município de Paracambi
Gabinete do Prefeito(a)

 

 

 

 

“Institui no âmbito do Município de Paracambi, o incentivo à Aprendizagem do jogo de Xadrez na rede Pública de ensino e dá outras providências”
Autor: Ver. Adilson Paulo Soares

Art. 1º – Fica instituído no âmbito do Município de Paracambi, o incentivo à aprendizagem do
Jogo de Xadrez, na rede publica municipal de ensino.
Art. 2º –  O incentivo à aprendizagem do Jogo de Xadrez consistirá em um conjunto de ações do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, junto às diretorias das escolas públicas que visem a:
I – promover o ensino e estimular a prática do Jogo de Xadrez nas escolas públicas do Município;
II-promover ampla divulgação, junto às escolas públicas municipais, dos benefícios e vantagens da prática do jogo de xadrez no desenvolvimento do raciocínio por parte de seus praticantes.
Art. 3º – Para a consecução dos objetivos do Incentivo à Aprendizagem do Jogo de Xadrez, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes poderá:
I – firmar convênios com clubes. associações e federações que pratiquem a atividade do jogo de xadrez, para a promoção do ensino e difusão da prática do jogo de xadrez nas escolas públicas municipais;
II – buscar apoio junto á iniciativa privada para patrocínio de campeonatos entre os alunos da rede pública municipal;
III – firmar convênios com organizações não governamentais legalmente instituídas, visando à implementação de projetas para a promoção, ensino e difusão do jogo de xadrez voltado para as comunidades carentes do Município:
IV – realizar campanha de divulgação dos benefícios da prática do jogo de xadrez junto aos pais dos alunos da rede pública municipal de ensino;
Art. 4º – A Secretaria Municipal de Educação e Esportes promoverá competições de xadrez anualmente, com a participação, sempre que possível de alunos da rede pública municipal de ensino, pertencentes a municípios da Região.
Art. 5º – As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações próprias, suplementadas se necessário.
Art. 6º – Esta Lei será regulamentada, no que couber, no prazo máximo de 90 dias, contado  da sua publicação.
Art. 7º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 30 de abril de 20 i9

 

Desenvolvido por BetterDocs

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

(21)97091-5617