LEI ORDINÁRIA Nº 1.534, DE 18 DE AGOSTO DE 2021

Estado do Rio de Janeiro
Município de Paracambi
Gabinete do Prefeito(a)

 

 

 

 

Dispõe sobre a criação do Programa “Levando Educação, Trazendo Alimentação”, e dá outras providências”
Autor: Fernando José Gomes Gonçalves

Art. 1º – Fica autorizado ao poder executivo municipal a implantar o programa “Levando Educação, Trazendo Alimentação”, ao qual a Secretaria de Agricultura deve implementar ações para promover a pequena produção da agricultura e pecuária familiar.
I – a secretaria deve promover o cadastramento dos pequenos produtores da agricultura e pecuária familiar, assim como, o comércio local, que farão parte integrante deste programa, visando com isso interligar o produtor ao comerciante.
II – a secretaria deve proporcionar a utilização de selo de identificação de origem e qualidade dos produtos.
III – a secretaria deve auxiliar na promoção de formas e instrumentos de agregação de valor aos produtos.
IV – o poder executivo municipal deve promover políticas de incentivo à venda e compra local da pequena produção da agricultura e pecuária familiar, através da Secretaria de Agricultura.
V – estabelecer parcerias público-privadas, a fim de potencializar as suas ações.
VI – fica o(a) Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado(a) a permitir a utilização dos bagageiros dos ônibus municipais escolares, que rotineiramente fazem o transporte de alunos para as escolas das zonas rurais, para escoar a pequena produção da agricultura e pecuária familiar, das zonas rurais até as áreas urbanas de nossa cidade, através deste programa.
Art.. 2º – São objetivos do Programa Levando Educação, Trazendo Alimentação:
I – aumentar a pequena produção agrícola e pecuária familiar no território municipal;
II – ampliar as condições de acesso à alimentação e aumentar a disponibilidade e diminuir os custos de alimentos, inclusive para autoconsumo;
III – gerar empregos e renda, especialmente por meio da agregação de valor aos produtos;
IV – valorizar e salvaguardar o conhecimento tradicional na produção agrícola e pecuária;
V – estimular soluções baratas e de baixo impacto socioambiental para a logística necessária para a produção e venda de alimentos;
Art. 3º – O Poder Executivo regulamentará a presente Lei, no que couber, no prazo máximo de 90 (noventa) dias.
Art. 4° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 18 de agosto de 2021.

LUCIMAR CRISTINA DA SILVA FERREIRA
Prefeita 

Desenvolvido por BetterDocs

Atenção Contribuinte!

Com intuito de facilitar a integração entre a Prefeitura e os contribuintes em débito com o município, nosso SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA, vinculado a Secretaria Municipal de Finanças, está realizando contato também pelo WHATSAPP número: 21 97091-5617. Através desse novo canal é possível obter informações de débitos de IPTU, receber guia de parcelamento com parcela inadimplente, entre outros serviços.
Ao receber alguma mensagem referente a qualquer cobrança em nome da Prefeitura Municipal de Paracambi, certifique se foi emitida através do nosso WHATSAPP DO SETOR DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA nº 21 97091-5617.

ATENÇÃO! ESTE CANAL É EXCLUSIVO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS A IPTU! QUAISQUER OUTROS TÓPICOS NÃO RELACIONADOS LIGUE PARA (21)2683-9100 

101 Whatsapp Logo Png Transparent Background 2020 [Free Download]

(21)97091-5617